top of page
Buscar

BR-116 pode ter passagem emergencial liberada na ponte do Rio dos Sinos nesta quarta-feira, afirma Vanazzi

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vem trabalhando na construção de um "caminho seco" sobre o asfalto da BR-116 entre São Leopoldo e Novo Hamburgo para liberar o trecho aos veículos com caráter emergencial – aqueles transportando suprimentos e mantimentos para as localidades atingidas –, além de dar celeridade às ações de resgate.


Segundo o superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, os trabalhos são realizados em duas frentes: enquanto uma equipe realiza o aterro entre as pontes sobe o Rio dos Sinos e as proximidades do viaduto sobre a avenida João Corrêa, outra trabalha entre a passarela da Caxias do Sul e as pontes sobre a várzea do rio.


Os dois locais estão inundados desde o fim da tarde do último sábado (4), quando a enchente atingiu a região de São Leopoldo após o transbordamento dos diques de contenção.


Em entrevista a uma rádio nesta quarta-feira (8), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, afirmou que o trecho pode ter uma passagem de emergência liberada até o final dessa tarde. De acordo com ele, em conversas com técnicos do Dnit, há indicações de que pelo menos uma via possa ser aberta hoje para tráfego de caminhões.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário

Kommentare


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page