Brigada Militar apresenta inovações nas Patrulhas Maria da Penha
- Start Comunicação

- 24 de set.
- 1 min de leitura

A Brigada Militar realizou nesta quarta-feira (24) o VI Seminário e Encontro Técnico das Patrulhas Maria da Penha, em Porto Alegre. Com o tema Ações que Salvam Vidas, o evento reuniu patrulheiros de todo o Estado, além de representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e autoridades da rede de proteção.
Criada em 2012, a Patrulha Maria da Penha acompanha atualmente mais de 12 mil mulheres no Rio Grande do Sul. “Este seminário representa um marco de valorização e fortalecimento. É um programa que salva vidas”, destacou o tenente-coronel Márcio Luiz da Costa Limeira, coordenador estadual.
Entre as novidades apresentadas em 2025 estão:
novo sistema de controle e acompanhamento das vítimas; integração com o sistema eletrônico do Judiciário (Eproc); uso de algoritmo preditivo do RS Seguro para identificar riscos; ampliação do atendimento às medidas protetivas da Lei Henry Borel.
A programação contou com 14 painelistas, depoimentos de mulheres atendidas e debates sobre cooperação institucional, inovação tecnológica e saúde mental dos policiais. Entre as autoridades presentes estavam a desembargadora Maria Emília Moura da Silva, a vereadora e comandante da BM Nádia Gerhard, a juíza-corregedora Taís Culau de Barros e a defensora pública Paula Britto Granetto.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler


































Comentários