Calor sem fim: domingo e começo de semana com temperaturas em elevação
- Start Comunicação

- 9 de fev.
- 2 min de leitura

Os gaúchos e gaúchas que se preparem, os institutos de pesquisa, em sua maioria, estão alertando que o calor aumenta ainda mais neste domingo no Rio Grande do Sul com uma onda de calor ainda mais intensa que a dos últimos dias. A previsão é de um domingo de muito calor e um começo de semana que pode ser considerado tórrido.
O sol mais uma vez predomina no Rio Grande do Sul neste domingo. A massa de ar quente sobre o estado ganha mais força e traz um dia de calor excessivo em diversas cidades.
O Oeste, Noroeste, Centro, Campanha e os vales devem ter máximas ao redor e acima dos 40ºC durante a tarde. Na Grande Porto Alegre, haverá pontos com 38ºC ou mais no Vale do Sinos. Alivia a partir do fim da tarde e do começo da noite, mas a noite será quente n território gaúcho. Atenção ao sol pelos elevados índices de radiação UV.
Neste sábado, as temperaturas seguiram em elevação. Na rede do Instituto Nacional de Meteorologia, as maiores temperaturas foram de 38,4ºC em Santiago, 37,5ºC em São Borja e 37,0ºC em Uruguaiana. A estação governamental em Quaraí anotou 40,9ºC.
Sol mais uma vez predomina no Rio Grande do Sul neste domingo. A massa de ar quente sobre o estado ganha mais força e traz um dia de calor excessivo em diversas cidades.
O Oeste, Noroeste, Centro, Campanha e os vales devem ter máximas ao redor e acima dos 40ºC durante a tarde. Na Grande Porto Alegre, haverá pontos com 38ºC ou mais no Vale do Sinos.
Alivia a partir do fim da tarde e do começo da noite, mas a noite será quente n território gaúcho. Atenção ao sol pelos elevados índices de radiação UV.
O pior do calor está reservado para segunda-feira e terça, quando devem ser esperadas marcas próximas, ao redor e acima de 40ºC em grande número cidades gaúchas, inclusive em Porto Alegre e região metropolitana. Os locais mais quentes do estado devem ter 41ºC a 42ºC com pontos isolados com marcas superiores.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br































Comentários