top of page
Buscar

Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia na segunda em São Leopoldo


Imagem: Geovana Albuquerque/ SES-DF.

Com a chegada do inverno e das temperaturas baixas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) se mobiliza para começar a aplicar a vacina contra a Influenza. A Campanha de Vacinação inicia nesta segunda-feira (10) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacinação. Além disso, quatro postos vão ter horário estendido até às 20h30.


Conforme a Semsad, poderão ser vacinados idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente. Trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, caminhoneiros, do transporte coletivo, portuários, Forças Armadas, agentes de segurança pública e salvamento também fazem parte dos grupos prioritários.


Ampliação no horário de atendimento


A Semsad organizou, dentro do Nova Saúde São Léo, o programa Mais Acesso, que tem como objetivo ampliar o horário de atendimento de seis UBS do município até às 20h30. A ação vai ocorrer da próxima segunda até 19 de abril.


As UBS Padre Orestes, Vicentina, Imigrante e Centro do Idoso terão atendimento médico e vacinação em horário especial, das 8h às 12h e das 13h às 20h30, nesse período.


Já no sábado (15), outras quatro unidades básicas de saúde estarão com atendimento médico por livre demanda e vacinação com horário estendido, das 8h às 20h. Vão ser as UBS Brás, Scharlau, Vicentina e Cohab Duque.


Drive Thru


Para garantir mais acessibilidade e agilizar a vacinação de idosos, de pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, a vacina contra a gripe será disponibilizada em sistema de drive thru na sexta-feira (14) e no sábado (5). O local será nas pirâmides do Largo Rui Porto, na avenida Dom João Becker, no Centro.


Guilbert Trendt, da Redação Start

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page