Candidatura de Gabriel Dias em 2026: "naquela mesa está faltando ele" - Por Bado Jacoby
- Start Comunicação

- 18 de ago.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a filiação de Gabriel Dias, diretor-geral do Semae e ex-vereador, caso se confirme, vai precisar ultrapassar grandes obstáculos para viabilizar sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa do RS. Gabriel não esconde sua intenção de concorrer a deputado estadual em 2026 e aposta que a sigla pode ser o caminho para viabilizar seu projeto político.
A entrada de Gabriel Dias no PP leopoldense, não será um movimento político simples. A legenda em São Leopoldo tem uma estrutura consolidada, que tem como protagonista maior, o vereador Jailson Nardes, eleito pela legenda em 2024.
É fato público, que o vereador progressista mantém vínculos e afinidades políticas muito próximas ao deputado estadual Elizandro Sabino, e deve apoiar a sua candidatura a reeleição em 2026. Esse cenário coloca em dúvida até que ponto a estrutura partidária local estará engajada na candidatura de Gabriel Dias. Ou seja, como fala a lendária música cantada pelo imortal Nelson Gonçalves, em relação as movimentações para a candidatura de Gabriel Dias: "naquela mesa está faltando ele!". Ele, é o vereador Jailson Nardes.
Nos bastidores, a avaliação é de que o apoio do partido no município tende a ser limitado, o que pode gerar dificuldades para o pré-candidato. A incógnita que se abre é justamente como Gabriel Dias pretende administrar esse desafio e compensar a ausência de respaldo das principais lideranças progressistas da cidade.
Gabriel Dias se tornou grande politicamente nestes últimos anos, mas sabe que uma estrutura partidária é fundamental para qualquer candidatura. Ele já sentiu essa dificuldade na eleição para prefeito em 2024 e sua desistência teve como um dos principais motivos, a falta de um partido forte e estruturado. Sem apoio partidário, tudo fica mais difícil.
A filiação, portanto, não apenas reforça sua disposição de entrar no jogo eleitoral, mas também abre espaço para novas disputas internas no PP. A confirmação oficial do movimento deve ampliar as discussões sobre os rumos do partido no município e sobretudo, sobre a capacidade de Gabriel Dias de transformar uma pré-candidatura em um projeto sólido dentro de um ambiente político marcado por disputas de espaço e lealdades partidárias.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários