Canoas: Prefeitura anuncia que somente moradores do município serão atendidos em emergência do hospital devido à superlotação
- Start Comunicação

- 23 de jun. de 2025
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Canoas anunciou que, por ao menos 72 horas, apenas moradores do município terão atendimento garantido na emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças. A decisão foi divulgada na noite do último domingo (22) e tem como principal motivo a superlotação da unidade.
A medida temporária foi comunicada oficialmente pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Reis, em um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito Airton Souza. “Comunicamos o Estado sobre a restrição da porta de emergência do hospital, dando prioridade aos canoenses. O cidadão de Canoas vai ter seu atendimento garantido, com uma classificação de risco, para desafogamento das UPAs, onde nós temos pacientes internados precisando vir para o ambiente hospitalar”, afirmou o secretário.
Ainda segundo ele, a expectativa é que o atendimento regular seja retomado após esse período emergencial. O Hospital Nossa Senhora das Graças é referência para diversos municípios da Região Metropolitana.
Fonte: Agência GBC

































Comentários