top of page

Carga de 707 kg de maconha apreendida em Santa Catarina tinha como destino a Grande Porto Alegre


ree
Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

A informação de que uma carga com grande quantidade de maconha estava a caminho do Rio Grande do Sul levou a uma operação que resultou na apreensão de 707 kg de maconha nesta sexta-feira (19). A apreensão foi realizada pela Polícia Civil gaúcha e pelas forças de segurança de Santa Catarina.


O caminhão que estava fazendo o transporte, desde o Paraná, foi identificado e abordado município de Bom Jesus do Oeste, na região de Chapecó, no Estado catarinense. Três suspeitos, entre eles o motorista responsável pelo transporte da droga, foram presos em flagrante por tráfico.


A ação foi realizada a partir da troca de informações entre o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) do RS, com policiais de SC. Os serviços de inteligência tinham uma informação de que uma carreta que estava trazendo grande quantidade de entorpecentes para o RS.


A partir desta informação, foi montada uma operação na qual os policiais começaram a monitorar os prováveis veículos envolvidos no transporte de drogas a partir do Estado do Paraná. A origem da droga era Foz do Iguaçu, na Fronteira com o Paraguai. A tentativa com a ação era identificar o veículo no qual a carga estava sendo transportada.


A ação para conseguir localizar o carregamento de drogas contou com o apoio de um helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira, por meio do qual passaram a ser monitorados os trajetos. Também auxiliaram na operação a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um veículo e uma carreta foram avistados na BR -160, próximo a Bom Jesus do Oeste, seguindo em direção ao RS.


Os policiais abordaram o caminhão e descobriram dentro dele 707 kg de maconha. O motorista da carreta e outros dois suspeitos de auxiliar no transporte da carga foram presos em flagrante por tráfico. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo ao crime organizado é estimado em R$ 1,5 milhão. O destino dos entorpecentes, conforme o Denarc, era a Região Metropolitana, onde a carga seria distribuída.


Segundo a delegada Ana Flávia Leite, do Denarc, a apreensão faz parte de uma ação para buscar atacar e desarticular o tráfico de drogas em larga escala entre os Estados.


"O resultado é fruto da integração entre órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da PRF, efetuando uma das diretrizes do departamento na apreensão de grande quantidade de entorpecentes que entrariam no Estado", complementa o delegado Gabriel Borges.


Fonte: GZH

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page