Carnaval de Pernambuco é reconhecido como manifestação cultural por lei
- Mariana Santos - Jornalista - MTB 19788/RS
- há 5 horas
- 1 min de leitura

O Carnaval de Pernambuco foi reconhecido por meio de lei como uma manifestação da cultura nacional. A legislação foi publicada no Diário Oficial da União nesta semana.
A lei diz respeito ao Carnaval nas diversas regiões do estado. O reconhecimento joga luz as expressões como o frevo, o maracatu, o caboclinho e outras tradições que fazem do Carnaval pernambucano um espetáculo singular.
Com a promulgação da legislação, a manifestação popular que configura o Carnaval no estado passa a ter respaldo legal, fortalecendo iniciativas de preservação e fomento à cultura regional.
Festas pelo estado
O Carnaval é também um vetor turístico e econômico ao estado. Segundo o Ministério do Turismo, a festança atraiu 2,3 milhões de turistas neste ano e gerou uma movimentação econômica de R$ 3,3 bilhões, um aumento de 10% em comparação a 2024.
De acordo com a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, a taxa de ocupação da rede hoteleira foi de 96,16%, enquanto o Aeroporto do Recife registrou a passagem de mais de 300 mil passageiros. Os dados ainda apontam que 93,78% dos viajantes pretendem voltar ao Carnaval de Pernambuco.
Fonte: CNN
Comentarios