top of page

Caso condomínio Villa Germânica: responsável por ameaças passa de "caçador a caçado"

ree

O apenado Eberson Ferreira Almeida, conhecido como “Zoreia”, de 44 anos, foi transferido da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), em Charqueadas, após reportagem do Grupo Sinos revelar que ele controlava o condomínio Villa Germânica, em São Leopoldo, ameaçando moradores e candidatos à administração do local.


A divulgação de áudios e telefonemas em que o detento fazia ameaças provocou uma revista na galeria na segunda-feira (20). Durante a ação, celulares foram apreendidos, o que gerou revolta entre os presos, que passaram a agredir Zoreia. Ele precisou ser colocado em isolamento e, nesta quinta-feira (23), acabou transferido para outra penitenciária gaúcha, segundo confirmou a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS).


O novo destino é mantido em sigilo por segurança, e há possibilidade de remoção para um presídio federal em outro estado, mediante decisão judicial.

Zoreia foi condenado a 26 anos e dois meses de prisão por ser mandante de um homicídio em 2018, em São Leopoldo. Mesmo preso, ele continuava a influenciar atividades criminosas fora do presídio, segundo as investigações.


FONTE: GES

Comentários


31882_1230x1020
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
banners-agosto-turismo-1230x1020
Banner_1230pxX1020px_CDL
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page