CBF anuncia mudanças no calendário do futebol brasileiro para 2026
- Start Comunicação

- 1 de out.
- 1 min de leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quarta-feira, mudanças importantes no calendário do futebol brasileiro a partir de 2026. O Brasileirão terá início em 28 de janeiro e será paralisado entre 11 de junho e 19 de julho por conta da Copa do Mundo. A competição termina em 2 de dezembro.
Os Estaduais também passam por ajustes: o número máximo de datas cai de 16 para 11 rodadas, com início em 11 de janeiro e fim em 8 de março. Já a Copa do Brasil terá formato inédito — as cinco primeiras fases em jogo único, entrada dos clubes da Série A na quinta fase e a final em partida única no dia 6 de dezembro, em sede ainda a ser definida. Além disso, o torneio ampliará o número de participantes, passando de 92 para 126 em 2026, e para 128 a partir de 2027.
Segundo o presidente da CBF, Samir Xaud, o novo calendário busca equilíbrio entre clubes e competições. “Foi um trabalho coletivo, técnico e transparente. 2026 será um ano de transição, mas toda caminhada precisa de um primeiro passo”, afirmou.
Redação www.startcomunicacaosl.com.br | Por Miguel Thurler


































Comentários