Cemitérios municipais têm três mil jazigos com taxas em atraso em São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 4 horas
- 1 min de leitura

A Prefeitura de São Leopoldo está alertando os contribuintes sobre a inadimplência no pagamento da taxa de administração dos cemitérios municipais. De acordo com o Decreto nº 9960/2021, o não pagamento por cinco anos ou mais pode levar à retomada do terreno pelo município.
Atualmente, a estimativa é de que cerca de 3 mil jazigos estejam com as taxas em atraso. As famílias que possuem terreno perpétuo devem pagar anualmente R$ 90,90, enquanto os arrendatários — que utilizam o espaço mediante contrato — precisam quitar, além dessa taxa, o valor de R$ 239,00, referente ao arrendamento.
A Administração dos Cemitérios Municipais reforça a importância da regularização para evitar a perda do direito de uso dos terrenos. Os responsáveis com pendências podem procurar atendimento presencial na Sala 5 do Ginásio Municipal Celso Morbach, localizado na Avenida Dom João Becker, s/n, ou entrar em contato pelos canais oficiais.
O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, enquanto o atendimento online funciona das 8h às 17h. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (51) 98924-6429 ou pelo e-mail adm.cemiterios@saoleopoldo.rs.gov.br.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo
Comentários