Centro Cultural José Pedro Boéssio passa por avaliação técnica para reforma Estrutura
- Mariana Santos
- há 4 horas
- 2 min de leitura

A Secretária de Cultura e Relações Internacionais, Lionella Goulart recebeu a equipe de engenheiros da empresa Ânimo Engenharia e Construção LTDA, para realizar uma visita técnica ao Centro Cultural José Pedro Boéssio, visando a reforma que será realizada no prédio. A agenda foi realizada na terça-feira, 29, com o objetivo de dialogarem sobre o início da execução da obra de reforma e ampliação do espaço. O próximo passo será a realização de uma reunião com o Departamento de Projetos da Secretaria Geral de Governo, responsável pela fiscalização técnica das obras do município.
O projeto prevê a reforma geral do interior da Biblioteca, com a realização de serviços como troca do piso, substituição do telhado, forro e madeiramento, além de reforma elétrica, hidrossanitária e estrutural, reconstrução de paredes e implantação de uma nova rede pluvial. A intervenção tem como finalidade proporcionar melhores condições de uso e mais segurança para os frequentadores.
Durante a visita, a secretária Lionella destacou que as reformas são fundamentais para garantir mais conforto e acessibilidade aos cidadãos que utilizam os serviços do Centro Cultural. “Este é um espaço público de grande circulação e presença constante de pessoas. A Biblioteca, o Teatro e o Museu são locais de aprendizado, cultura e convivência. Investir em sua reestruturação é também valorizar as pessoas que frequentam o local, além da valorização da nossa identidade e simbolismo cultural”, ressaltou.
O Centro Cultural José Pedro Boéssio é reconhecido como um dos maiores equipamentos culturais do município, sendo referência para ações de pesquisa, formação e vivência com as artes. A visita técnica também permitiu o levantamento de dados e a compreensão das condições estruturais do local para a execução do projeto.
Após o alinhamento entre a empresa, a Secretaria Geral de Governo e a Secretaria de Cultura, a população será informada sobre as datas de início de obra e fluxo de funcionamento do local. A Secult reafirma seu compromisso com a valorização dos espaços culturais e com o bem-estar da população, promovendo obras que ampliem o acesso à cultura de forma segura e qualificada.
Fonte: PMSL
Comentários