Ciclone em SP provoca 21 cancelamentos de voos no Salgado Filho
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 1 hora
- 2 min de leitura

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou 21 voos cancelados nesta quinta-feira (11) devido ao ciclone que atingiu São Paulo, informou a Fraport. Do total, 12 cancelamentos são de chegadas e 9 de partidas.
Passageiros enfrentam longas esperas e falta de informações. O arquiteto Kaic Lopes, que deveria seguir para o Rio de Janeiro após conexão em São Paulo, relatou estar há mais de seis horas no terminal. “Sem assistência da companhia aérea, não tem muito o que fazer. Já perdi todos os meus compromissos”, disse.
O Ministério de Portos e Aeroportos e a Anac informaram que monitoram os atrasos e cancelamentos provocados pelas fortes rajadas de vento na região paulista. A suspensão temporária dos voos foi adotada por segurança.
Para acelerar a normalização da malha aérea, foi autorizada a ampliação do horário de funcionamento do Aeroporto de Congonhas, medida que busca desafogar operações e facilitar reacomodações.
Direitos dos passageiros
O governo orienta que os passageiros procurem diretamente as companhias aéreas para solicitar assistência. Persistindo problemas, é possível registrar reclamação no Consumidor.gov.br.
A assistência ao passageiro deve seguir o tempo de espera:
1h – comunicação
2h – alimentação
4h ou mais – hospedagem e transporte, quando necessário
Para atrasos acima de quatro horas, cancelamentos ou interrupções, as empresas devem oferecer:
reacomodação na primeira oportunidade, sem custo;
reembolso integral;
ou transporte alternativo.
Nota da Fraport
A concessionária informou que os efeitos do ciclone em São Paulo repercutiram em todo o país, causando atrasos e cancelamentos também em Porto Alegre. As companhias concentraram o atendimento aos passageiros impactados na área de check-in internacional.
A Fraport recomenda consultar o status dos voos junto às companhias ou no painel do aeroporto.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo































Comentários