Ciclone provoca temporais e deixa estragos em ao menos 10 municípios da Serra Gaúcha
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 3 horas
- 2 min de leitura

A formação de um ciclone sobre o Rio Grande do Sul provocou temporais com vendavais na noite desta segunda-feira (8), resultando em danos em pelo menos dez municípios, a maioria na Serra Gaúcha. Apesar dos estragos, não há registro de vítimas até o momento. As situações mais críticas foram registradas em Flores da Cunha e Farroupilha.
Em Flores da Cunha, o relatório da Defesa Civil Estadual aponta danos em 43 residências, além de prejuízos no telhado da Igreja da Comunidade, em uma Unidade Básica de Saúde, em uma escola e em comércios da localidade de Alfredo Chaves, no interior do município. A prefeitura orienta moradores que precisem de lonas a procurar a Guarda Civil Municipal, na Rua Anúncio Curra, 2784, bairro União.
Já em Farroupilha, uma residência teve o telhado arrancado, deixando uma família desalojada. A queda de árvores causou interrupções no fornecimento de energia em três bairros. Bombeiros e equipes da Defesa Civil atuam na distribuição de lonas e no corte e remoção das árvores.
Resumo dos danos informados pela Defesa Civil Estadual
Antônio Prado – Danos nos telhados de quatro residências e queda de árvores. Bombeiros voluntários atuam na entrega de lonas e remoção de galhos.
Estrela – Telhado de um galpão atingiu a rede elétrica na Linha São Jacó Bainha, no interior. A Defesa Civil e a Coordenadoria Regional acionaram a concessionária de energia.
Farroupilha – Residência destelhada, uma família desalojada e falta de energia em três bairros por queda de árvores.
Flores da Cunha – 43 residências danificadas, além de danos em igreja, UBS, escola e comércios. Levantamento segue em andamento.
Gentil – Danos em quatro residências e registro de árvores caídas. Lonas estão sendo distribuídas e máquinas fazem a remoção de materiais.
Lajeado – Danos no telhado de um prédio no bairro Florestal. Equipes seguem avaliando outros prejuízos.
Nova Pádua – Três residências danificadas, queda de árvores e falta de energia. Quatro pessoas foram acolhidas por familiares.
Pinto Bandeira – Danos em duas residências. Defesa Civil distribui lonas.
São Vendelino – Queda de árvores, vias obstruídas e falta de energia. Equipes trabalham para restabelecer a normalidade.
Teutônia – Danos em três residências e queda de árvores. Uma pessoa foi acolhida por familiares.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo































Comentários