top of page
Buscar

Com dois de Pavon, Grêmio goleia Guarany e vai encarar o Brasil de Pelotas nas quartas


Imagem: Maxi Franzoi/ Agif.

O Grêmio confirmou o segundo lugar da primeira fase o Gauchão com goleada. Neste sábado (2), o Tricolor fez 4 a 1 no Guarany de Bagé. O time de Renato saiu na frente, teve percalço ao sofrer o empate, mas voltou do intervalo em grande nível e consolidou o placar. Os gols foram marcados por Cristian Pavon, duas vezes, Pedro Geromel e Diego Costa.


Nas quartas de final, o adversário do Grêmio no próximo final de semana será o Brasil de Pelotas, sétimo colocado. Jogo único jogo, na Arena, com vantagem de empate ao Tricolor.


Já classificado e garantido na segunda colocação, o Grêmio encarou a partida como chance de quebrar a sequência negativa da última semana – derrotas no Gre-Nal e na Recopa. Em campo, estreias em diferentes formas. Gabriel Grando em seu primeiro jogo no ano, Pavon iniciando a partida e Diego Costa debutando com a camisa gremista.


Entretanto, a etapa inicial de jogo foi quase uma repetição dos últimos jogos em casa do Tricolor. Volume ofensivo pouco traduzido em gols e riscos defensivos, com falhas de marcação que permitiram ao adversário levar perigo.


O placar foi aberto logo aos seis minutos, quando Cristián Pavon recebeu um cruzamento de Reinaldo e apareceu às costas da defesa do Guarany. Livre, o argentino dominou e chutou forte para o gol, fazendo 1 a 0 para o Grêmio. Porém, o time de Bagé deixou tudo igual aos 33, quando troca de passes pela direita envolveu a defesa, Wilson Jr se livrou da marcação de Reinaldo, finalizou cruzado e a bola desviou em Kannemann antes de ir para as redes.


Foi a única chance clara do time do técnico William Campos. Por outro lado, o Grêmio levou perigo outras duas vezes. A primeira com Diego Costa, em uma cabeçada dentro da pequena área que passou sobre o travessão, aos 18, e aos 39, quando Pepê finalizou colocado, Rodrigo Mamá espalmou, e o centroavante gremista pegou a sobra e mandou por cima.


Goleada tricolor no segundo tempo


A chamada de atenção de Renato no intervalo fez efeito, e logo aos quatro minutos o Grêmio já tinha aberto uma vantagem confortável no placar, com Pavon como protagonista. Primeiro o argentino fez uma jogada pela esquerda, aos dois minutos, e cruzou na área. A bola foi desviada pelo goleiro Rodrigo e sobrou para Geromel, que só escorou e fez 2 a 1. Dois minutos depois, Kichán aproveitou um rebote da defesa do Guarany e bateu de primeira, no canto esquerdo, e ampliou para 3 a 1.


A vantagem deixou Renato tranquilo para mexer no time e descansar os pendurados Reinaldo, Villasanti e Cristaldo, que na hipótese de receberem um cartão amarelo ficariam de fora das quartas de final. Sendo assim, aos 12 minutos, entraram Mayk, Dodi e Du Queiroz, formando um tripé no meio-campo.


Controlando a partida, o Grêmio ampliou a vantagem em um bonito gol de Diego Costa, o estreante da tarde. Próximo da meia-lua da grande área, ele cobrou uma falta colocada, por cima da barreira, e venceu Rodrigo Mamá, fazendo 4 a 1.


Para não baixar a intensidade do time, mesmo vencendo, Renato aumentou o poderio ofensivo do Grêmio aos 29 minutos. Sob aplausos, Diego Costa saiu para entrada de João Pedro Galvão, enquanto Nathan Fernandes entrou no lugar de Kannemann. Nos minutos que restaram, o Tricolor manteve o volume ofensivo, mas o placar se manteve no 4 a 1.


Fonte: GZH

0 comentário

Yorumlar


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page