top of page

Com longa fila de espera, segunda dose da Coronavac está sendo aplicada no colégio Pedrinho


Nesta terça-feira (11) está sendo mais um dia de vacinação contra Covid-19 em São Leopoldo. O Colégio Estadual Professor Pedro Schneider (Pedrinho) está sendo, pela segunda vez consecutiva, o local de aplicação das segundas doses da Coronavac que chegaram na última segunda-feira ao município.


Uma longa fila se forma em frente à escola e estão sendo distribuídas fichas para quem chega até o local. 1.100 doses serão aplicadas no dia de hoje somente para aqueles que tomaram a primeira dose até o dia 31 de março.

O município aguarda uma nova remessa por parte do Governo do Estado para dar continuidade à vacinação.


O diretor da escola Pedrinho, Vinícius Vilella, informa que a escola foi escolhida como ponto de vacinação por ser um local mais espaçoso, pois o Instituto pode abrigar cerca de 200 pessoas dentro do colégio que conta com corredores cobertos, banheiros e amplas salas para aplicação das vacinas. "Fechamos parceria com a Prefeitura para fornecer o espaço do colégio no intuito de colaborar com o sistema de saúde. A escola Pedrinho sempre esteve à frente de causas sociais e agora neste período de pandemia não poderia ser diferente. Estamos fazendo o possível para que toda a população saia daqui vacinada", completa o diretor.



Para finalizar, Vilella solicita que só fiquem na fila as pessoas que receberam senhas, pois após a distribuição total das fichas não terá mais doses extras para aplicação. Até às 9h40min da manhã já haviam sido distribuídas 762 fichas.

Comentários


START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page