Comissão de Saúde da Câmara: fala de Ricardo Silveira, presidente da Fundação Centenário, foi um tratado sobre saúde pública
- Start Comunicação

- 27 de mai. de 2025
- 1 min de leitura
SÃO LEOPOLDO: na manhã desta terça-feira (27), durante a Audiência Pública da Comissão de Saúde, presidida pelo Vereador Geison Freitas (PDT), o Presidente da Fundação Hospital Centenário, Ricardo Silveira, fez um dos maiores resumos sobre a saúde pública leopoldense. O Presidente fez uma abordagem poucas vezes vista sobre os problemas e as possíveis soluções para este problema histórico das administrações municipais.
Uma abordagem carregada de um Sincericídio pertinente e necessário que foi nas origens de problemas que são empurrados e nunca tiveram o devido enfrentamento das gestões municipais. Ricardo Silveira, apelou para algo óbvio e que há muito tempo já deveria ter começado a ser feito em São Leopoldo. Sem uma mobilização de toda as forças de São Leopoldo, o Hospital Centenário e por consequência a saúde como um todo, os problemas, só tendem a se agravar.
A história política leopoldense conta que o Hospital Centenário e a saúde pública, são os maiores "moedores" de personagens envolvidos nesta área, e podemos citar muitos exemplos. Não se sabe, até onde vai a resistência do atual presidente da FHC, mas uma coisa pode ser afirmada sem nem um exagero: "Ricardo Silveira, é um dos mais preparados gestores que já esteve a frente do Hospital Centenário". Se tiver respaldo e apoio, poderá ficar na história de São Leopoldo, como alguém que mudou a visão da sociedade em relação ao hospital e a saúde como um todo.
Abaixo, a fala do Presidente da Fundação Centenário, Ricardo Silveira, durante a Audiência Pública da Comissão de Saúde da Câmara de São Leopoldo.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby

































Comentários