top of page
Buscar

Comitiva leopoldense se encontra com representante de Cooperativa de Saneamento da Alemanha


Imagem: divulgação/ PMSL.

A comitiva leopoldense se encontrou, neste sábado (17), com o doutor Stephan Treuke, representante da Cooperativa Emschergenossenschaft – maior empresa de estações de tratamento de águas residuais na Alemanha. O encontro faz parte da viagem realizada com o objetivo de buscar parcerias e fomento para iniciativas voltadas ao planejamento e controle dos efeitos das mudanças climáticas, especialmente ao controle de cheias e sistemas de saneamento.


O secretário do Meio Ambiente de São leopoldo, Anderson Etter, contou que os assuntos da reunião serão desenvolvidos ao longo de todo o cronograma de atividades que ocorrerão na Alemanha. “A reunião de hoje teve o foco de direcionar o nosso debate sobre os projetos que estão sendo apresentados aqui na comunidade europeia, voltados à sustentabilidade, mudanças climáticas, revitalização de bacias e ações de enfrentamento às enchentes, como por exemplo, os avisos de alerta em casos de eventos extremos climáticos”, explicou.


A comitiva é formada pelo secretário do Meio Ambiente, Anderson Etter; pelo secretário-adjunto de Cultura e Relações Internacionais, Jari da Rocha; pelo chefe de gabinete da diretoria-geral do Semae, Maurício Miorim; pela supervisora de Gestão Ambiental do Semae, Laís Moraes; pelo coordenador técnico do Observatório do Clima de São Leopoldo, Everson Gardel; e pelo diretor de Licenciamento Ambiental, Fabiano de Mari.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comentarios


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page