Confeiteira de Canoas cria picolé de pudim, viraliza e vende 400 unidades em um fim de semana
- Start Comunicação

- 23 de jan. de 2025
- 2 min de leitura

Em busca de um diferencial para o seu negócio, a confeiteira Mariana Vargas, dona da marca Autêntico Pudim, de Canoas, resolveu apostar em um novo produto: um picolé de pudim.
O vídeo que apresentava o item viralizou e já soma 4,7 milhões de visualizações. Isso fez com que o produto, lançado no último sábado (18), vendesse mais de 400 unidades em apenas um fim de semana.
O picolé custa R$ 12 e é recheado com o tradicional pudim ao leite, envolto em uma casquinha de chocolate branco com crocante de caramelo, chocolate ao leite, meio amargo e branco. Segundo Mariana, a ideia surgiu da necessidade de apresentar o mesmo produto em versões diferentes, principalmente com a chegada do verão.
“Tive a ideia de oferecer o pudim como algo gelado, refrescante e em um formato de picolé. Acredito que apresentar nosso principal produto em outras versões é também uma estratégia de atrair cada vez mais clientes”, conta a empreendedora.
Com produção artesanal, a Autêntico Pudim tem em seu cardápio três opções de pudins com nove sabores. Além disso, a marca conta com uma barra de chocolate com recheio de pudim e a pudintrufa, que é um bombom de chocolate com crocante de caramelo e recheio de pudim de forno.
De acordo com a confeiteira, o carro-chefe ainda é o pudim tradicional de leite moça que custa R$ 48 e serve até quatro pessoas. A empresa foi fundada em 2021 em Canoas e hoje entrega uma média de 1 mil pudins por mês, todos feitos a mão, sem uso de conservantes – a confeiteira não abre o faturamento.
Porém, o picolé já está mostrando ser um forte concorrente do pudim tradicional. Nos comentários, os usuários amaram a ideia e destacam que a empreendedora deveria vender o produto em outros estados. “Eu acho isso um completo absurdo! Agora vou ser obrigada a ir para Canoas só para provar essa maravilha”, disse um. “Isso aí é uma covardia com quem não mora aí”, brincou outro. “Deve ser maravilhoso. Perfeita combinação”, afirmou um terceiro.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

































Comentários