Coral da Presto leva música a escolas de São Leopoldo
- Luis Guilherme Zambrzycki
- 11 de ago.
- 1 min de leitura

O Coral Infantojuvenil da Presto realizou, nesta segunda-feira (11), apresentações em três escolas municipais de São Leopoldo que integram o projeto Canto Coral nas Escolas: Inclusão e Transformação. A iniciativa, promovida pela Presto Produções em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), busca motivar estudantes e divulgar oficinas de canto coral.
As instituições visitadas foram a EMEF General Mário Fonseca, EMEF Tancredo Neves e EMEF São João Batista. A EMEF João Goulart receberá a atividade em data futura. As oficinas do projeto começaram na quinta-feira (7) e acontecem no contraturno, às segundas e quintas-feiras, para alunos de 8 a 12 anos. Cada escola oferece 30 vagas, com atividades previstas até o fim do semestre.
Além das oficinas para estudantes, a Presto oferece aulas de regência, técnica vocal e teoria musical para educadores da rede pública, visando estimular a criação de corais nas escolas. Esses encontros ocorrem às terças-feiras, na sede da instituição, das 18h às 21h, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc do Ministério da Cultura.
O secretário de Educação Jéferson Falcão, enfatizou que o projeto vai além da música, criando também um espaço de integração, expressão e aprendizado coletivo. “Quando nossos estudantes cantam juntos, eles fortalecem a autoestima, aprendem a trabalhar em equipe e vivenciam a beleza da arte. É emocionante ver o brilho nos olhos deles e sentir que estamos formando não apenas bons estudantes, mas cidadãos sensíveis, criativos e participativos. A música tem o poder de transformar vidas e é isso que queremos para cada criança e jovem de São Leopoldo", declarou.
Da Redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Luis Guilherme Zambrzycki
Comentários