top of page
Buscar

De virada, Grêmio perde para o Athletico-PR e fica a perigo no G4


Imagem: Jefferson Botega/ Agência RBS.

O retorno do Brasileirão após a data Fifa veio com decepção para o Grêmio. Na noite desta quarta (18), o Tricolor levou virada nos acréscimos para o Athletico-PR na Arena. A derrota por 2 a 1, Besozzi marcou para os donos da casa e Zapelli e Kaique Rocha fizeram gols dos visitantes. Em terceiro, com 44 pontos, o time de Renato Portaluppi fica ameaçado no G-4. Agora resta torcer contra Palmeiras, Flamengo e Fortaleza para seguir no G4 nesta rodada.


Uma versão inédita do Grêmio surgiu após 10 dias sem jogos do Brasileirão. Renato preparou uma série de surpresas para a partida. Após indicar nos trabalhos do último final de semana que montaria o time com três zagueiros, a escalação trouxe a equipe no 4-2-3-1.


A primeira novidade foi a entrada de Fabio na lateral, com Geromel e Kannemann como zagueiros e Reinaldo pela esquerda. No meio, Nathan foi confirmado ao lado de Pepê como volante. E no ataque, Besozzi e Iturbe completaram o setor com Cristaldo e Luis Suárez.


O jogo na Arena começou quente. Com um minuto, trocando passes desde o campo de defesa, o Athletico-PR quase marcou. Após cruzamento de Cuello, Zapelli cabeceou e mandou a bola na trave de Gabriel Grando. O time paranaense aproveitou a base de equipe mais entrosada e iniciou o confronto com quase todo seus jogadores no campo de ataque.


Apesar da pressão do adversário, a resposta do Grêmio não demorou. Na primeira chegada ao campo do adversário, saiu o gol. Iturbe recuperou a bola no lado direito e tocou para Suárez, que deu um toque por cobertura. Besozzi esperou o quique da bola e acertou um chute de pé esquerdo no canto. A bola venceu Bento, com apenas seis minutos de partida.


A vantagem no placar equilibrou as ações no jogo. Mesmo com o Athletico-PR rondando a área de Gabriel Grando, o Grêmio teve mais posse de bola. Aos 25, os jogadores gremistas reclamaram de um pênalti. Cristaldo cruzou, a bola bateu no corpo de Erick e tocou na sua mão. O árbitro mandou o lance seguir.


Aos 35, o contra-ataque ideal se desenhou ao Grêmio. Cristaldo serviu Suárez, que invadiu a área do Athletico-PR livre. Mas a finalização do camisa 9 parou em boa defesa de Bento.


O desperdício custou caro. Zapelli recebeu a bola em frente a Grando e bateu cruzado para empatar aos 37 minutos de partida. Nos acréscimos, o Grêmio outra chance. Só que, em posição de impedimento, Iturbe chutou em cima de um dos zagueiros do Athletico-PR.


Athletico-PR vira o jogo no final


O Grêmio voltou para o segundo tempo com três mudanças. João Pedro no lugar de Fabio, Ferreira na vaga de Besozzi e Galdino por Iturbe. As trocas deram um novo fôlego para o time, que teve duas chances claras de marcar em três minutos.


A primeira oportunidade foi em lance no lado esquerdo. Ferreira teve a chance de finalizar, mas foi desarmado por Cacá. O camisa 10 pediu pênalti e não levou. Na sequência, após cruzamento, Cristaldo arriscou da entrada da área e Bento fez a defesa.


Uma combinação pela esquerda quase terminou em gol do Grêmio aos nove. Ferreira foi lançado e percebeu a movimentação de Suárez. O camisa 10 tocou para o centroavante, que driblou o zagueiro e cruzou para Galdino. Era só bater no gol para marcar, mas o atacante se atrapalhou e desperdiçou.


Ferreira deu sequência aos desperdícios do Grêmio. Após cruzamento de Reinaldo, o camisa 10 tentou fazer um gol de ombro e perdeu chance na pequena área. Josué, vindo diretamente do time sub-20, fez sua estreia no lugar de Nathan. A pressão gremista foi arrefecendo aos poucos pelo desgaste da partida.


Luan entrou na vaga de Cristaldo nos minutos finais. E o que era ruim ficou ainda pior no final. Após falha de Ferreira, o Athletico-PR fez o gol da virada em cobrança de falta com Kaique Rocha. Reinaldo ainda foi expulso por agressão. Um problema a mais para o próximo jogo. Partida que ganhou ares de decisão contra o São Paulo, no Morumbi, neste sábado (21).


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page