top of page
Buscar

Defesa Civil emite alerta para possibilidade de tempestade a partir desta sexta


Imagem: Fernando Oliveira.

A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de tempestade na região para esta sexta-feira (3) e todo o fim de semana. De acordo com a previsão, um fluxo de umidade da Amazônia aliado à atuação de uma baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul vai provocar temporais isolados com chuvas volumosas.


Na madrugada e manhã deste sábado (4) as instabilidades continuam atuando na Metade Oeste, avançando para as demais regiões ao longo do dia. As tempestades se intensificam sobre o Norte e Nordeste, trazendo acumulados expressivos no Noroeste e na faixa Norte.


As rajadas de vento ganham força na Metade Norte, ficando em torno de 50 e 70 km/h. A tendência é que no domingo (5) as chuvas continuem sobre o Norte, Nordeste e Leste gaúcho, incluindo a Região Metropolitana de Porto Alegre.


Emergência


Para o plantão de final de semana, a Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. A população pode buscar auxílio por esses canais em qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo.

Fonte: PMSL

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page