top of page

Defesa de Bolsonaro pede a Moraes autorização para ex-presidente receber assistência de padre na Papudinha

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou nesta segunda-feira (26) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para que ele também possa receber assistência religiosa de um padre enquanto cumpre sua pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha.


O pedido, encaminhado ao ministro relator do caso, visa incluir o padre Paulo M. Silva, da Igreja Católica, entre os religiosos autorizados a prestar apoio espiritual ao ex-chefe do Executivo durante sua detenção. A solicitação foi feita no âmbito de um regime de assistência religiosa já autorizado anteriormente pela Justiça.


Em 15 de janeiro, Moraes autorizou que Bolsonaro receba assistência religiosa uma vez por semana, com visitas individuais de líderes evangélicos ao ex-presidente, com duração máxima de uma hora às terças ou sextas-feiras na Papudinha, após a determinação de sua transferência para a unidade. A defesa agora pede que o padre seja incluído nas mesmas condições estabelecidas anteriormente.


Jair Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e 3 meses de prisão por sua condenação na ação penal relacionada à trama golpista, conforme decisão do STF. As visitas religiosas fazem parte do pedido da defesa para garantir direitos enquanto ele permanece sob custódia, abrangendo assistência espiritual e outras medidas associadas à sua rotina de detenção.


A autorização do ministro Alexandre de Moraes quanto ao pedido de inclusão do padre agora depende de análise e decisão no âmbito do Supremo, observando as normas internas do estabelecimento prisional e a legislação aplicável.


Comentários


BannerSite_1230-x-1020
START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page