top of page
Buscar

Deputados gaúchos propõem comissão para acompanhar a estiagem


Imagem: Guilherme Almeida/ Correio do Povo.

A Assembleia Legislativa recebeu um requerimento para a instalação de uma Comissão de Representação Externa, para acompanhar a situação da estiagem no Rio Grande do Sul, especialmente quanto às condições dos municípios que decretaram situação de emergência.


O pedido foi feito pela bancada do PT, por meio do deputado estadual Valdeci Oliveira. “A estiagem já atinge praticamente todo o estado e não há previsão de chuvas generalizadas para os próximos dias, o que, somado ao calor intenso, deve agravar a situação”, comentou Valdeci.


Caso aprovada pelo plenário, a comissão terá um prazo de 30 dias para finalizar seus trabalhos. Enquanto isso, continuam baixos e sem pretensão de alta os níveis dos principais rios da Região Metropolitana de Porto Alegre.


A estiagem que continua assolando o Rio Grande do Sul gera efeitos persistentes no abastecimento de água e agricultura, entre outros setores econômicos. Também não há trégua para as altas temperaturas. Enquanto isso, continua aumentando o número de municípios gaúchos com decretos ativos de situação de emergência.


Fonte: O Sul

0 comentário
WhatsApp Image 2024-02-26 at 16.17.18.jpeg
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page