top of page
Buscar

Desfile de Carnaval leva cerca de 15 mil pessoas para a Passarela do Samba Tom Astral


Imagem: Thales Ferreira/ PMSL.

Foi uma noite de muita folia e integração na avenida Dom João Becker, a Passarela do Samba Tom Astral, durante o desfile das escolas de samba de São Leopoldo. A festa começou por volta das 22h deste sábado (2) e entrou na madrugada de domingo (3), reunindo cerca de 15 mil pessoas. Muitas famílias e grupos de amigos vieram prestigiar as seis escolas que desfilaram na avenida. A força da cultura popular e da periferia se fez presente, com muita alegria e torcida por suas agremiações.


Na abertura do evento, o prefeito Ary Vanazzi iniciou destacando o empenho dos trabalhadores e trabalhadoras que atuaram desde o ano passado para garantir a festa juntamente com as escolas de samba. “Quero parabenizar as nossas seis escolas e seus presidentes, são poucas cidades que têm o número de escolas de samba que nós temos, e elas trabalharam meses para fazer as alegorias e carros alegóricos para que as coisas acontecessem”, disse Vanazzi, finalizando com um pedido à comunidade para ter conscientização e cada um fazer sua parte para ajudar no combate à dengue.


O secretário de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Marcel Frison, destacou a organização das escolas de samba e o esforço para fazer um dos maiores carnavais do Rio Grande do Sul. “Juntamos todos esses esforços para fazer um grande espetáculo para todos vocês, esperamos que vocês curtam e venham prestigiar sempre essa atividade para fortalecer cada vez mais esse nosso bicentenário, que já veio com a vitória da Império do Sol no carnaval de Porto Alegre, e talvez seja o maior carnaval da nossa história em São Leopoldo”, comemorou.


Fonte: PMSL

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page