Dia de grande procura pela vacina em São Leopoldo
- Start Comunicação
- 8 de out. de 2021
- 1 min de leitura

A aposentada Lucila Sebolt, 74 anos, não perdeu tempo. Assim que completou, na sexta-feira, 08 de outubro, os seis meses da última dose, a moradora do bairro Feitoria pegou um ônibus e foi até o Ginásio Municipal Celso Morbach receber a aplicação de reforço. “Deixei a caderneta de vacinação em cima da mesa para não esquecer”, revelou. A expectativa da dona Lucila é receber os parentes mais próximos nas festividades de final de ano. “Continuo me cuidando, usando máscara, levo um álcool em gel na bolsa. Mas os filhos e os netos vou querer reunir”, destacou.
Na fila ao lado estava o estudante Felipe Eduardo da Silva, 12 anos, que veio tomar a primeira dose sob a supervisão do pai José Carlos da Silva. “Hoje consegui me liberar e trazer ele. Um alívio para nós. Mas vamos manter os cuidados. Mas a vacina traz mais tranquilidade até para ir à escola”. Felipe estuda na escola Victor Becker, no bairro Scharlau, onde a família reside.
O processo de vacinação no ginásio teve seu horário estendido até as 20h. Apesar da demanda, o fluxo andava com rapidez. A vacinação contra a covid-19 será retomada quarta-feira nos dois pontos: ginásio municipal e Centro de Eventos.
Fonte: PMSL
Comments