Diretoria da ACIST-SL apresenta case de Segurança Pública em reunião na FEDERASUL
- Start Comunicação

- 23 de mai.
- 1 min de leitura

A diretoria da ACIST-SL apresentou nesta quarta, 21, em reunião na FEDERASUL, case relacionado à área de Segurança Pública em São Leopoldo. Os dados foram apresentados pelo presidente da entidade, Daniel Klafke, e pelo diretor de Segurança Pública da ACIST-SL e presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) São Leopoldo, Rogério Daniel da Silva.
Na oportunidade eles falaram da experiência da entidade no que se refere ao apoio às ações de segurança na cidade — uma das pautas prioritárias da ACIST-SL. Inclusive foi a entidade, que em 1984, liderou a mobilização pela criação do CONSEPRO — órgão que contribui ativamente para o aparelhamento das forças policiais. Esse trabalho integrado reflete diretamente nos índices de criminalidade do município, que têm registrado consideráveis reduções nos últimos anos. “Estamos juntos com a polícia nas ações de segurança, para entendermos quais são as dificuldades que os agentes enfrentam”, pontuou Rogério.
O presidente da FEDERASUL, Rodrigo Costa, elogiou o trabalho da ACIST-SL e determinou que o tema relacionado área da Segurança Pública passe a compor o mapa estratégico 'Mobilização da Opinião Pública 2025/2026'. A intenção é que o assunto seja amplamente debatido junto às autoridades, poder públicos e afiliadas da Federação, como forma de conter o avanço da criminalidade no estado. A ACIST-SL lidera a Comissão São Leopoldo Mais Segura — grupo criado em junho de 2019, e que é integrado por todas as instituições locais relacionadas à área, o que inclui Guarda Civil Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Poder Judiciário, Delegacia de Polícia Civil, Receita Federal, CONSEPRO, dentre outros.
FONTE: ACIST-SL

































Comentários