top of page

Discussão entre síndico e morador termina em briga com facão e machado em Novo Hamburgo


Foto: BM
Foto: BM

Uma discussão entre um síndico, de 54 anos, e um morador, de 40, quase terminou em tragédia na madrugada desta terça-feira (09) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Os dois ficaram feridos após uma briga violenta que envolveu facão e machado em um condomínio localizado na área rural do município.


O caso ocorreu por volta da meia-noite, em um lar de campo próximo à Estrada do Walahai e à Rua Orestes Basotti. Segundo a Brigada Militar, o síndico teria invadido a casa do morador armado com um facão, iniciando as agressões. Para se defender, o residente reagiu com um golpe de machado, atingindo o agressor no rosto.

Ambos foram encaminhados ao atendimento médico e estão conscientes, com quadro de saúde estável. Nenhum deles possui antecedentes criminais. O síndico permanece sob custódia do 3º Batalhão de Polícia Militar.


De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o síndico será indiciado por tentativa de homicídio. O morador, no entanto, não responderá criminalmente, já que agiu em legítima defesa. Os dois foram ouvidos pela polícia na manhã desta terça-feira por chamada de vídeo.


“Esses homens tinham uma desavença antiga, por diversos motivos, que descambou em tentativa de homicídio. Vamos indiciar o síndico. Ele iniciou as agressões ao invadir o imóvel com um facão. O morador precisou usar o machado para evitar que fosse morto”, afirmou o delegado Anderson Hermel, titular da DHPP de Novo Hamburgo.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page