top of page

Draco cumpre quatro prisões preventivas contra grupo que fabricava armas de fogo artesanais


Foto: Divulgação Polícia Civil
Foto: Divulgação Polícia Civil

Na chamada operação "Black Print", DRACO investigava grupo criminoso responsável pela produção de armas ilegais e venda para o crime organizado no Vale do Rio Dos Sinos. Além de confeccionarem armas através de impressão caseira, eles revendiam para outros indivíduos relacionados a roubos e crimes patrimoniais.


Nesta manhã, realizamos cumprimentos de prisões preventivas em São Leopoldo-RS, Novo Hamburgo-RS e Portão-RS.


O principal investigado é indivíduo de 23 anos de idade, com diversos antecedentes por tráfico de drogas. Ele foi preso em sua residência, onde já havíamos localizado fábrica clandestina de armas com impressoras 3D, em Portão - RS.

Segundo preso foi detido em São Leopoldo-RS, bairro Campina.

Terceiro preso foi encontrado em Novo Hamburgo-RS, bairro Santo Afonso.

Quarta presa foi detida em Novo hamburgo-RS.

Já o quinto investigado se evadiu, desde que recebeu benefício de monitoramento por tornozeleira eletrônica, encontrando-se foragido da justiça : LUCAS DA SILVA PEREIRA, vulgo BEIÇOLA, indivíduo perigoso, com antecedentes criminais por homicídio qualificado (2x), roubo majorado (2x), tráfico de drogas ilícitas (4x), porte ilegal de armas de fogo de calibre restrito (4x).



Trata-se do desfecho da Operação BLACK PRINT, que descortinou esquema de fabricação de armas com impressoras 3D. Durante a investigação, a DRACO São Leopoldo realizou grande apreensão de impressoras, munições e artefatos para armas de fogo, seguida por outra apreensão de vulto realizada para 1a. DP de Novo hamburgo.


Após a formalização da prisão, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional.

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page