Eduardo Leite reage a vaias durante evento com Lula em Rio Grande
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi vaiado durante uma solenidade em Rio Grande, no Sul do estado, nesta terça-feira (20), que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao subir ao palco, Leite pediu respeito e reagiu às manifestações do público.
“Este é o amor que venceu o medo? Não, né. Vamos respeitar, por favor”, afirmou. O governador também lembrou que Lula foi eleito em 2022 por margem apertada e defendeu a convivência democrática. “Se vocês desejam união e reconstrução, não hostilizem quem pensa diferente”, declarou.
Leite destacou que participava do evento no cumprimento de seu dever institucional e que o ambiente não deveria ser tratado como um ato político-partidário. “Aqui é um ambiente institucional, não é um comício eleitoral. Sou governador eleito pelo mesmo povo que elegeu o presidente”, disse.
Mesmo com a continuidade das vaias, o governador reforçou seu respeito ao chefe do Executivo federal. “Estou aqui com profundo respeito à figura do presidente, eleito legitimamente, e que é sempre bem-vindo ao Rio Grande do Sul”, afirmou durante a cerimônia de assinatura de contratos da Petrobras para a construção de navios.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: O Sul






























Comentários