top of page
Buscar

Em ofício, chefe da PRF em Brasília manda servidores participarem de ato com mensagens religiosas


Mensagem exibida aos servidores da PRF durante evento no qual presença era obrigatória | Imagem: Reprodução

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Brasília, Leonardo Alves de Oliveira Rodrigues, enviou um ofício aos servidores do órgão no qual determinou aos agentes que fossem a um evento com mensagens religiosas.


No ofício, ao qual a GloboNews teve acesso, Rodrigues disse que seria um "pequeno evento, trabalhando a saúde para o corpo, mente, espírito e financeiro".


Agentes, no entanto, relataram desconforto com a ordem, uma vez que, no evento, foram exibidas mensagens com trechos da Bíblia, além de conselhos sobre "os efeitos da fé" e como esses conselhos são "bons no controle da ansiedade".


No ofício, o superintendente diz: "O evento faz parte das ações de saúde desenvolvidas pelo Posserv-DF, sendo de participação obrigatória aos servidores lotados na SPRF-DF que não estejam de plantão nos dias do evento."


E acrescenta: "As justificativas legais (férias, licença médica ou licenças previstas nos art. 18 e art. 81 da Lei nº 8.112/90) para não participação do evento deverão ser enviadas".

Trecho de ofício enviado pelo chefe da PRF | Imagem: Reprodução

Servidores reclamam

Na condição de anonimato, servidores da PRF em Brasília relataram desconforto com a situação.


Disseram que o desconforto tem origem no fato de que a presença no evento era obrigatória, mas nem todos são da mesma religião.


Reforçaram, ainda, que a Constituição proíbe imposições de crenças e valores uma vez que o Estado é laico.


E destacam que, no ofício, o superintendente não informou que o evento exibiria versículos da Bíblia.

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page