top of page

Em seis meses, Brigada Militar do Vale dos Sinos já tirou de circulação mais de uma tonelada de drogas

ree

SÃO LEOPOLDO: a Brigada Militar divulgou nesta terça-feira (08), o relatório de produtividade do primeiro semestre de 2025 na região do Vale dos Sinos. Os dados, fornecidos pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva Vale do Rio dos Sinos – CRPO-VRS, foram obtidos pelo sistema Avante e apontam a apreensão de mais de uma tonelada de entorpecentes na região durante esse período.


O comandante do CRPO-VRS, coronel Luís Felipe Neves Moreira, atribui o resultado ao trabalho diário desempenhado pelos policiais militares nos 16 municípios da região.

“Diariamente, nossos brigadianos atuam de forma intensiva para reprimir o tráfico de entorpecentes e a ação das organizações criminosas. Algumas apreensões realizadas no dia a dia são de pequena quantidade, mas, ainda assim, são capazes de trazer instabilidade às ações criminosas. Já em outras situações, por meio de informações encaminhadas via denúncia anônima, foi possível realizar apreensões volumosas, como a que ocorreu em Sapiranga ainda no mês de junho. Por isso, é importante que a comunidade colabore com o trabalho da Brigada Militar. Assim, nosso trabalho se torna mais efetivo no enfraquecimento desses grupos criminosos”, declarou o comandante.

Além das drogas e armas apreendidas, a BM também apresentou números expressivos em relação às suas ações preventivas. Durante o período, mais de 133 mil pessoas foram abordadas e 71 mil veículos foram inspecionados pela instituição. “Ações preventivas, como barreiras e abordagens policiais, sempre foram muito importantes para a nossa atividade. É por meio delas que promovemos a presença policial e conseguimos prevenir uma gama de delitos. Há diversas situações em que localizamos armas ou drogas em veículos fiscalizados durante essas barreiras. Com essa prisão e apreensão, pode-se estar evitando a entrega de um entorpecente, um roubo ou até mesmo algum crime contra a vida”, acrescentou o comandante, coronel Neves.


Quanto às prisões efetuadas, houve mais de 1.500 situações em que a Brigada Militar prendeu indivíduos em flagrante delito neste ano. Além disso, 264 foragidos do sistema prisional foram localizados e recapturados. Para o comandante, os números são expressivos e demonstram o empenho da corporação no combate à criminalidade.


“São números que mostram o comprometimento do nosso efetivo com a comunidade da região. Nossa gama de trabalho é muito ampla, com ações de cunho social e preventivo, como o Proerd, Patrulhas Maria da Penha, Base Móvel Comunitária, mas as ações repressivas e cotidianas também merecem ser comemoradas. A população nos enxerga em vários lugares e realizando diversas ações, mas todas elas voltadas a um único fim: a promoção da segurança pública e do bem-estar social”, concluiu.


Fonte: Comunicação Social do CRPO-VRS

Comentários


Banner-site-01-1230x1030
WhatsApp Image 2025-10-31 at 12.10.47 (2)
31882_1230x1020
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
banners-agosto-turismo-1230x1020
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page