top of page
Buscar

Em São Leopoldo, Diversidade étnico-racial e equidade em questão é tema de live promovida pelo Pesc


A inciativa conta com a parceria do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais (Nerer), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). | Imagem: divulgação/PMSL.

“Diversidade Étnico-racial e Equidade em Questão” será tema da live que será realizada na terça-feira, 26 de outubro, às 19h. Promovida pelo Programa de Educação para a Sustentabilidade na Cidade (Pesc), a atividade será transmitida pelo canal do YouTube do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal da Secretaria Municipal de Educação (Smed) através do link https://www.youtube.com/watch?v=srgCyGvPxuU.


A inciativa conta com a parceria do Núcleo de Educação para as Relações Étnico-Raciais (Nerer), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU) e da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).


A live contará com a participação da chefe do Departamento de Igualdade Racial da SEDHU, Adriângela Cabral, dos representantes do Nerer/Smed, Carlos Pereira, Indiara dos Santos, Roselaine Diaz e a professora doutora da Unisinos, Viviane Weschenfelder. A mediação será realizada pelas coordenadoras do Pesc, Sandra Grohe e Vitória Viel.


A live encerrará o curso “A diversidade Étnico-racial e a promoção da Equidade em São Leopoldo”. As atividades foram realizadas durante o mês de outubro, em formato virtual, trazendo assuntos relacionados ao tema, como legislação, abordagem pedagógica e o contexto do município de São Leopoldo.


O Pesc é desenvolvido para a formação continuada dos professores da Rede Municipal de São Leopoldo, por meio do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) da Smed pela plataforma Moodle.


Fonte: PMSL

Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page