top of page
Buscar

Em viagem ao RS, Bolsonaro visita Pelotas, Bagé e Passo Fundo nesta sexta-feira


Nos três municípios que o presidente visitará, ele angariou mais de 200 mil votos no segundo turno do pleito de 2018 | Imagem: Alan Santos / Presidência da República/Divulgação

De volta ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro tem pelo menos três paradas confirmadas em seu roteiro oficial: Passo Fundo, Pelotas e Bagé. Os três municípios, onde Bolsonaro angariou mais de 200 mil votos no segundo turno do pleito de 2018, devem receber o presidente em diferentes atividades entre a manhã e a tarde.


A primeira parada prevista na agenda presidencial ocorre às 10h15min, no Centro de Eventos da Fenadoce, em Pelotas. O presidente deve participar da solenidade de inauguração da duplicação de 23,69 quilômetros da BR-116 e da BR-392 — o chamado Contorno de Pelotas.


Além da duplicação, três pontes e 11 viadutos foram construídos. A entrega deveria ter ocorrido em 2015, mas se arrastou em razão de gargalos, como falta de verbas.


A agenda do presidente segue rumo à região da Campanha, onde, ao meio-dia, Bolsonaro deve visitar as obras da unidade de radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé, no centro da cidade. A obra teve início em outubro de 2020 e conta com aporte de R$ 8 milhões do Ministério da Saúde. Há também a expectativa de que o presidente visite o início da construção da barragem de Arvorezinha, em Bagé, obra que está sob responsabilidade do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.


À tarde, o presidente deve acompanhar a entrega das obras de ampliação do aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, no norte do RS. Prevista para as 15h30min, a cerimônia marca a reabertura das operações no terminal. Por meio do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), o governo federal destinou R$ 45 milhões para ampliar a segurança operacional, reformar e construir novas estruturas no aeroporto.


O governador Ranolfo Vieira Júnior acompanhará Bolsonaro nas agendas de Pelotas e Passo Fundo. Após os compromissos em solo gaúcho, o presidente segue para o Paraná, onde visitará a 60ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. A última vez que Bolsonaro havia visitado o RS havia sido durante a Expointer, em setembro do ano passado.


Onde o presidente estará

  • 10h15min - Cerimônia de inauguração da duplicação da BR-116 e da BR-392, em Pelotas (Centro de Eventos da Fenadoce - Avenida Pinheiro Machado, 3.390, Fragata, Pelotas)

  • 12h - Visita às obras da unidade de radioterapia da Santa Casa de Caridade de Bagé (Rua Gomes Carneiro, 1.350, Centro, Bagé)

  • 15h30min - Entrega das obras de ampliação do aeroporto regional de Passo Fundo (novo terminal do aeroporto regional de Passo Fundo - BR-285, km 287)

Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page