Encontro Regional do PT define direção e estratégias eleitorais para 2026
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 17 de nov. de 2025
- 1 min de leitura

Com o plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo completamente lotado, o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, no sábado (15), o Encontro da Regional Vale do Sinos. O evento reuniu autoridades, convidados e 312 delegados e delegadas dos municípios de Portão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Canoas e Nova Santa Rita.
Durante o encontro, foram eleitos os integrantes da nova coordenação regional para os próximos quatro anos. Também houve debates e deliberações sobre a conjuntura política e as estratégias eleitorais para o pleito do próximo ano. As decisões aprovadas serão encaminhadas ao Encontro Estadual do PT, que ocorrerá no dia 30 de novembro.
A composição da coordenação — formada por 12 membros, contemplando todos os municípios da Regional e as diferentes correntes internas que disputaram o Processo de Eleições Diretas (PED) no primeiro semestre de 2025 — será liderada por Nestor Schwertner, de São Leopoldo, no biênio 2026-2027, e por Nelsinho Metalúrgico, de Canoas, no período de 2028-2029.
Para o presidente do PT em São Leopoldo, Alexandre Schuh, o encontro demonstrou a força organizativa do partido na região. “A Câmara ficou pequena, foi necessária muita disciplina para conduzir o evento. Esperávamos a presença de 60% dos delegados, mas fomos surpreendidos positivamente pela disposição de luta dos companheiros e companheiras. Começamos muito bem a caminhada para derrotar a extrema direita entreguista, reeleger Lula em 2026 e disputar o governo do Estado”, destacou.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels com colaboração da jornalista Cátia Cylene






























Comentários