top of page
Buscar

Escolas Municipais Antônio Leite e Otília Carvalho Rieth serão reformadas e ampliadas


Imagem: Diogo Garcia/ PMSL.

Dois projetos importantes de qualificação da educação pública municipal de São Leopoldo foram apresentados nesta quarta-feira (3), para grupos representantes das escolas que receberão as melhorias. O então secretário de Educação, professor Ricardo Luz, e a assessora de Relações Intersetorias, Renata Matos – que assumiu a titularidade da secretaria nesta quinta-feira (4) – acompanharam a apresentação dos projetos realizada pela equipe da Diretoria de Projetos (Depro) da Secretaria-Geral de Governo (SGG): a diretora do setor e arquiteta Simone Martins e o arquiteto Artur Spagnol.


Utilizando as telas interativas, os profissionais mostraram como foram elaborados os projetos de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Antônio Leite e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Otília Carvalho Rieth.


Na Emei, localizada no bairro Campina, o projeto arquitetônico compreende uma nova cobertura para o pátio e a ampliação de salas de aula e da sala de professores e direção. Com orçamento em torno de R$ 600 mil a área de intervenção total será de 270,10 m².


“A cobertura total do pátio central da escola nos proporcionará maior utilização desta área, além de ser um conforto para as crianças, principalmente nos dias de frio e chuva”, projetou Zaira Corneli, diretora da Antônio Leite.


Já na Emef, que fica no bairro Scharlau, contempla-se a reforma de um dos prédios e a ampliação com a construção de duas novas edificações. Serão quatro novas salas de aula, uma sala de aula de ensino infantil e um ambiente administrativo. A obra tem orçamento de R$ 2,4 milhões e engloba uma área a construir de cerca de 560 m² e uma área a reformar de 66,4 m². A arquiteta Renata Albernard, também da equipe do Depro, foi a responsável por esse projeto.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page