top of page
Buscar

Esquema que simulava roubos de carros de luxo para aplicar golpes em seguradoras é alvo de operação


Material encontrado pela polícia durante cumprimento de mandado em Porto Alegre | Imagem: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS

Uma operação policial foi deflagrada nesta quinta-feira (1º) para desarticular um esquema que, a partir de Porto Alegre, simulava roubos de carros de luxo para aplicar golpes em seguradoras. Os agentes cumpriram cinco mandados de busca, na Capital, em Imbé e em Júlio de Castilhos, com o objetivo de reunir mais provas contra os cinco suspeitos.


Conforme a investigação, um empresário — que reside no bairro Mont’Serrat e disse à Polícia Civil ser ex-leiloeiro — era o responsável por cooptar donos de automóveis, usados como laranjas, para registrar falsos boletins de ocorrência e, com isso, solicitar restituição do valor equivalente ao preço do automóvel supostamente levado por ladrões. Além disso, ocorreria clonagem e revenda para terceiros, inclusive em São Paulo.


A investigação começou em 18 de maio, quando o principal suspeito foi preso em casa, em um condomínio de luxo. Ele estava saindo da residência em um carro clonado, com placas da capital paulista e que tinha ocorrência de roubo.


No estacionamento do suspeito havia mais um carro, uma BMW avaliada em R$ 286 mil e também clonada com placas de São Paulo, e uma Nissan Frontier avaliada em R$ 184 mil. Esta caminhonete não estava adulterada, mas a polícia apurou que já estaria sendo providenciada a clonagem. No entanto, o veículo foi usado na operação desta quinta como viatura policial. Depois de apreendida, a Justiça repassou o carro ao Deic.


Um inquérito foi instaurado ainda em maio, e o empresário acabou sendo liberado posteriormente da prisão — mas passou a responder por delitos como estelionato.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page