top of page
Buscar

Estelionatário suspeito de aplicar golpe contra prefeitura de Santa Catarina é preso em São Leopoldo

Uma operação integrada entre policiais civis gaúchos e de Santa Catarina terminou na prisão de um homem na tarde de quarta-feira (01), em São Leopoldo. O preso, capturado no bairro Santa Tereza, é, segundo a Polícia, suspeito de integrar um grupo de estelionatários que aplicava golpes contra prefeituras de cidades catarinenses.


A investida, que cumpriu três mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, foi coordenada pela Delegacia de Defraudações (DEIC), de Santa Catarina, com apoio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes contra o Agronegócio - CAOAGRO daquele estado e também da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo e 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo.


A investigação que resultou na ação desencadeada nesta quarta-feira, buscou esclarecer o crime de estelionato contra comunidade rural do interior de Santa Catarina, nas cidades de Rio do Oeste e Tigrinhos.


De acordo com a Polícia, ao ser preso preventivamente, o homem capturado em São Leopoldo confirmou ser ele o responsável por receber os valores dos falsos contratos firmados com as prefeituras. Além disso, com o cumprimento das medidas cautelares, os investigadores conseguiram determinar a autoria dos crimes, sendo o inquérito policial concluído nos próximos dias e remetido à Justiça.


0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page