Estudantes da rede municipal são destaque no segundo dia da Feira do Livro de São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 2 min de leitura

A 39ª edição da Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos – Cada página, um novo começo – segue encantando leitores na Praça 20 de Setembro, em São Leopoldo. Nesta quarta-feira (5), o segundo dia do evento teve como protagonistas os alunos dos anos iniciais da rede municipal, que lotaram o espaço para participar de atividades culturais, explorar os estandes e escolher seus livros favoritos com o vale-livro de R$ 60,00 distribuído pela Prefeitura.
Entre os visitantes estava o estudante Eduardo Lourenço, de 10 anos, aluno do 4º ano da EMEF Álvaro Nunes. Com o vale em mãos, ele escolheu duas obras que chamaram sua atenção: Eu Já Sabia e Diário de um Banana. “A gente tem uma oportunidade bem legal de poder escolher o livro que quer. A feira é muito legal”, contou, após assistir ao espetáculo infantil De La Mancha: O Cavaleiro Trapalhão, apresentado pelo grupo Rococó no Palco Rainha de Copas.
A professora Pietra Molina, que há três anos leva turmas dos anos iniciais à Feira, reforça o impacto da experiência na formação dos estudantes. “Eles mudaram o gosto pela leitura. A gente já faz esse trabalho em sala de aula, e aqui eles têm a oportunidade de escolher. Gostam de procurar, pesquisar, pensar qual livro levar”, relatou.
Promovida pela Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), em parceria com o Sesc e apoio da Sicredi, a Feira do Livro segue até o dia 14 de novembro, com 11 dias de programação gratuita. Neste ano, a escritora leopoldense Cacá Melo é a patrona do evento, que reúne autores, artistas e leitores em contações de histórias, espetáculos teatrais, lançamentos, palestras, apresentações musicais e sessões de cinema.
Ao todo, 30 mil vales-livros serão distribuídos a estudantes, professores, estagiários e servidores da rede municipal, reforçando o compromisso do município com o incentivo à leitura e o acesso à cultura.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo


































Comentários