top of page
Buscar

Estudo de posicionamento de marketing territorial sugere slogan “São Leopoldo Cidade Inteligente" para o município


Imagem: Lisandro Lorenzoni/ PMSL.

Um estudo de posicionamento de marketing territorial para São Leopoldo foi apresentado nesta terça-feira (23) durante reunião do secretariado municipal da cidade. O trabalho foi realizado pelo Instituto de Pesquisa de Mercado da Unisinos (IPM), a partir de uma sugestão da Câmara Temática de Desenvolvimento Industrial de São Leopoldo, com o objetivo de criar uma identidade para o município.


A partir dessa análise, foi sugerido o slogan “São Leopoldo Cidade Inteligente” . O estudo também aponta para eixos estruturantes que caracterizam o município como uma cidade comprometida no desenvolvimento urbano e a transformação digital sustentável, com atuação de forma inovadora, planejada, inclusiva e em rede. "Assim, busca-se um planejamento em que se fortaleza a criação de oportunidades, a prestação de serviços com eficiência, redução da desigualdade e melhoria da qualidade de vida da população", diz a Superintendência de Comunicação.


Apenas duas regiões no Brasil possuem atualmente a certificação de Cidade Inteligente, concedida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): São José dos Campos e Pindamonhangaba, ambas em São Paulo.


De acordo com o estudo realizado pelo IPM, São Leopoldo apresenta uma rica herança cultural, com uma economia diversificada e localização estratégica no Estado, reunindo condições para que se torne de fato uma cidade inteligente.


Após a apresentação do estudo, o prefeito Vanazzi elogiou o trabalho apresentado e afirmou o compromisso em dar prosseguimento a proposta, para que São Leopoldo se torne uma Cidade Inteligente.

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page