EUA congelam emissão de vistos de imigrantes para o Brasil e outros 74 países
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 60 minutos
- 1 min de leitura

Os Estados Unidos decidiram congelar o processo de emissão de vistos para o Brasil e outros 74 países. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) pela Fox News. A pausa começa em 21 de janeiro e não há previsão para ser encerrada.
Segundo um memorando do Departamento de Estado norte-americano, os consulados devem recusar novos pedidos de visto enquanto o governo revisa os procedimentos de entrada de estrangeiros no país. Além do Brasil, a lista inclui países como Somália, Rússia, Afeganistão, Irã, Egito, Nigéria, Tailândia e Iêmen.
Antes da suspensão total, o Departamento de Estado já havia orientado os consulados a adotar critérios mais rígidos na análise das solicitações. As diretrizes envolvem fatores como saúde, idade, situação financeira, fluência em inglês e a possibilidade de necessidade de tratamento médico prolongado.
De acordo com a Fox News, pessoas idosas ou com sobrepeso podem ter o pedido negado, assim como indivíduos que, no passado, tenham recebido algum tipo de auxílio do governo dos Estados Unidos. A principal preocupação do governo do presidente Donald Trump é evitar que imigrantes se tornem um “encargo público”, explorando a “generosidade da população americana”, conforme afirmou o porta-voz do Departamento de Estado, Tommy Piggott.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo






























Comentários