Ex-embaixador americano afirma que Trump “descartou” Bolsonaro por considerá-lo perdedor
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 dias
- 1 min de leitura

O ex-embaixador dos EUA John Feeley afirmou à BBC News Brasil que o presidente Donald Trump deixou de se importar com Jair Bolsonaro após o ex-presidente brasileiro ser condenado e preso. Segundo Feeley, Trump passou a enxergar Bolsonaro como um “perdedor” e não mantém atenção especial à política brasileira.
Feeley, que foi embaixador no Panamá e hoje dirige o Centro para a Integridade da Mídia das Américas (CMIA), destacou que Trump “não acorda todos os dias pensando no Brasil” e que o revés jurídico de Bolsonaro tornou-o irrelevante aos olhos do presidente americano.
O ex-embaixador afirmou ainda que o secretário de Estado Marco Rubio não teve papel relevante nas ações de Trump sobre Bolsonaro, e que o que influenciou o então presidente foi o lobby de Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente.
Sobre a suspensão de tarifas ao Brasil, Feeley avaliou que a decisão não resultou de negociações brasileiras, mas sim do comportamento errático de Trump, beneficiando indiretamente o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Estadão
































Comentários