Ex-presidente Jair Bolsonaro tem nova crise de soluços e solicita atendimento médico
- Start Comunicação

- 13 de out.
- 1 min de leitura

BRASÍLIA: o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber atendimento médico em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar. O pedido foi encaminhado na manhã desta segunda-feira (13), após o agravamento de episódios persistentes de soluços.
Segundo a defesa do ex-presidente, o quadro se intensificou nos últimos dias. “Diante do agravamento dos episódios persistentes de soluços, pugna-se pela célere apreciação do presente pleito”, afirmou a equipe jurídica de Bolsonaro no documento enviado ao STF.
Bolsonaro, que já havia enfrentado crises semelhantes no fim de setembro, chegou a considerar internação hospitalar. Na ocasião, segundo informações divulgadas por seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente apresentou quatro episódios de vômito e precisou ser acompanhado durante toda a noite pelo médico da família, em sua casa.
O novo pedido ainda aguarda análise do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo. Em decisões anteriores, Moraes já havia autorizado que Bolsonaro pudesse buscar atendimento hospitalar sempre que necessário, desde que a Corte fosse comunicada previamente.
Essa não é a primeira intercorrência de saúde do ex-presidente desde o início da prisão domiciliar. Em 16 de setembro, Bolsonaro chegou a ser internado após uma queda de pressão, crise de soluço e episódios de vômito, quadro que, segundo aliados, tem se repetido desde o atentado à faca sofrido em 2018.
Até o momento, a defesa não informou se há previsão de deslocamento de equipe médica à residência do ex-presidente ou se ele poderá ser levado novamente a um hospital.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br































Comentários