Ex-vereador Alexandre Schuh se inscreve como candidato à presidência do PT de São Leopoldo
- Start Comunicação

- 30 de abr.
- 1 min de leitura

Nesta quinta-feira, 1º de Maio – Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, às 10h30, na sede do PT (Praça Tiradentes, 38), será realizada a inscrição da chapa encabeçada por Alexandre Schuh para direção do Partido dos Trabalhadores e Trabalhadoras (PT) de São Leopoldo.
Assim como a campanha estadual, cuja pré-candidata à presidência do PT-RS - indicada pela corrente Democracia Socialista (DS), é a deputada Sofia Cavedon, os petistas em solo capilé levantam a bandeira do Esperançar o Brasil e reeleger Lula Presidente - por um PT vibrante, participativo e presente nas lutas.
“O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT em 2025 será um momento politicamente riquíssimo para discutirmos internamente os novos rumos do partido em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e no Brasil, além de demonstrar a nossa força e organização”, ressalta o pré-candidato Alexandre Schuh.
A votação para renovação das direções municipal, estadual e nacional do PT, através do voto direto de filiados e filiadas, ocorrerá no dia 6 de julho.
Trajetória
Alexandre Schuh, 57 anos, é petroleiro há 39 anos, Mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade FEEVALE. Morador do bairro Scharlau, exerceu três mandatos de vereador, de 2001 a 2012, quando não disputou mais uma reeleição, apostando na renovação da Câmara Municipal. Foi dirigente estudantil na Fundação Liberato e membro de diversas direções no Sindipetro-RS.































Comentários