top of page
Buscar

Familiares de vítimas da Kiss fazem campanha para estadia em Porto Alegre durante julgamento


Bombeiros inspecionam os restos após o incêndio da boate Kiss que deixou 242 mortos, em 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria. | Imagem: arquivo/AFP.

A Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) lançou na quarta-feira (27), durante uma live no Instagram, a campanha “É Hora de Justiça”. É uma espécie de contagem regressiva para o início do julgamento dos quatro réus do processo civil referente ao incêndio da Boate Kiss, que vitimou, em janeiro de 2013, 242 pessoas.


O júri será em Porto Alegre, a partir do dia 1° de dezembro. Por isso, o pedido é de que sejam feitas doações de valores, para auxiliar na logística de ida, transporte e estadia, na capital gaúcha, para familiares de vítimas e sobreviventes que irão acompanhar o julgamento.


Conforme a AVTSM, cerca de duzentas famílias de vítimas têm interesse de ir à Porto Alegre para acompanhar o júri, mas muitas delas não conseguem se manter na cidade. A expectativa é de que o julgamento dure cerca de 15 dias. A associação já busca parcerias para auxiliar as famílias. Ao mesmo tempo, incentiva as pessoas a ajudarem doando qualquer valor via pix, para as contas da associação. A chave é o e-mail avtsmsecretaria@gmail.com.

Nesta quarta, o incêndio na Boate Kiss completou oito anos e nove meses. A live que marcou a data e lançou a contagem regressiva contou com André Polga, Daniela Arbex, Gabriel Rovadoschi, Marcelo Canellas, Paulo Carvalho e Tâmara Biolo Soares.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page