top of page

Foragido da Justiça é recapturado pela GCM no bairro Santa Tereza


Foto: Divulgação/GCM
Foto: Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo realizou, na tarde desta terça-feira (17), a recaptura de um homem de 36 anos que estava foragido da Justiça.

Por volta das 16h, uma guarnição fazia patrulhamento preventivo pela Avenida das Américas, no bairro Santa Tereza, após denúncia recebida pelo telefone 153 relatando tráfico e consumo de entorpecentes na região.


Durante a averiguação, os agentes identificaram um indivíduo parado em uma esquina, com características semelhantes às descritas na denúncia. Diante da suspeita, foi feita a abordagem e, após consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

O homem possui antecedentes por crimes como dano, tráfico de entorpecentes, furto a residência, porte ilegal de arma de fogo e homicídio doloso, ocorrido em 2016 no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo.


Com a prisão, a GCM atinge a marca de 16 foragidos capturados em 2026.

Após a detenção, o suspeito foi encaminhado ao hospital para avaliação médica de rotina e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A Guarda Civil Municipal reforçou a importância da colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, que podem ser realizadas pelo telefone 153.


Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: GCM São Leopoldo

Comentários


BANNER ATENDIMENTO START (1).jpg
6b952ac2-cbba-46d9-a232-b9197150dd04
WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page