Formação de profissionais reforça atenção psicossocial em São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 21 de out.
- 1 min de leitura

O auditório Papa Francisco da Unisinos sediou, na manhã desta terça-feira (21), o encerramento da qualificação do projeto Raps Escola, que durante um ano promoveu capacitação de profissionais e residentes da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de São Leopoldo.
A iniciativa foi viabilizada por meio de um edital do Governo do Estado, com execução iniciada em outubro de 2024 em parceria com a Unisinos. Apenas 11 municípios gaúchos foram selecionados.
“O objetivo é preparar os trabalhadores para lidar com o aumento dos transtornos psíquicos e tornar o cuidado em saúde mental mais integrado, com fluxos e diretrizes claros”, explicou Cristina Cannas, diretora de Planejamento da Secretaria Municipal da Saúde.
Nos últimos anos, a política de saúde mental do município avançou com a implantação de serviços como o Núcleo de Apoio Matricial à Atenção Básica e a Unidade de Internação em Saúde Mental, além da qualificação de estruturas já existentes.
O Raps Escola também integra residências multiprofissionais e médicas, promovendo formação em serviço com base nos princípios do SUS e articulada com os diversos dispositivos da rede de saúde do município.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo


































Comentários