top of page
Buscar

Força-tarefa fecha estabelecimentos por descumprimento do decreto em São Leopoldo


A denúncia ocorreu no último fim de semana | Imagem: Divulgação

No último final de semana, a equipe da força-tarefa de São Leopoldo, composta por diversos servidores municipais e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), flagrou três estabelecimentos funcionando de forma irregular. Dentre as irregularidades apontadas pelos fiscais estão a falta do uso da máscara, aglomerações e funcionamento fora do horário.


Na sexta-feira, 17 de setembro, houve o fechamento de um bar, no Centro, que estava funcionando com aglomerações. No sábado, 18, um estabelecimento foi fechado no bairro Feitoria, pois funcionava fora do horário permitido, com aglomerações e pessoas não usando máscara e teve interdição de sete dias por reincidência, no mesmo dia ocorreu a interdição de um bar por sete dias por funcionamento fora do horário.


De janeiro até o momento foram atendidas 2.229 denúncias, sendo expedidas 499 notificações. Na última semana foram atendidas 11 denúncias pelo descumprimento do decreto, sendo expedidas quatro notificações, três fechamentos e uma interdição por 7 dias.


Saiba mais


A equipe da força-tarefa realiza ações de controle nos estabelecimentos e no funcionamento do município. As vistorias realizadas são feitas a partir do recebimento das denúncias através dos canais da ouvidoria e da GCM.


Os estabelecimentos que, no momento da atuação dos fiscais, não estiverem de acordo com as normas, podem receber uma notificação. Já a interdição acontece devido à reincidência das notificações e ou descumprimento total das regras.


Canais para denúncia de descumprimento do decreto


Ouvidoria Municipal

Segunda à sexta-feira, 9h às 14h

Telefones: 156

(51) 2200.0362

E-mail: ouvidoria@saoleopoldo.rs.gov.br

Facebook: facebook.com/saoleopoldo/inbox

Talk-chat: www.saoleopoldo.rs.gov.br

Todos os dias, 9h às 23h

WhatsApp: 51 98924.5082 (somente mensagens de texto)


Guarda Civil Municipal

24h por dia pelo telefone e WhatsApp (51) 99338-3222 (exclusivo para denúncias de descumprimento do decreto).

O número 153 da Guarda em caso de emergências, exclusivamente referente às questões da Guarda Municipal.


Fonte: PMSL

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page