Frente Parlamentar visita escolas técnicas em São Leopoldo e aponta demandas por investimentos
- Start Comunicação

- 4 de set.
- 1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (3), a Frente Parlamentar em Apoio e Defesa das Escolas Técnicas e Ensino Profissionalizante realizou visitas a duas instituições de ensino técnico em São Leopoldo. A comitiva foi liderada pelo vereador Daniel Daudt (PL), presidente da Frente, e contou com a presença da presidente da Câmara, vereadora Iara Cardoso, dos vereadores Aurélio Schmidt, Geison Freitas (PDT) e Fábio Bernardo (PT), além de representantes do Sebrae, Conselho Regional dos Técnicos Industriais, Smed, Sedettec e setor empresarial.
A primeira agenda ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSUL), que recebeu investimento federal de R$ 2,1 milhões para iniciar a reforma do prédio onde funcionava o Centro de Eventos. O presidente da Comissão de Implantação do campus São Leopoldo, professor Richard Silva Martins, apresentou a planta das obras e detalhou os eixos de trabalho já definidos: Informação e Comunicação e Controle e Processos Industriais.
Na sequência, os parlamentares conheceram a estrutura da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt, no Centro, onde foram recebidos pelo diretor Larri Felipe Steyer. Durante a visita, foi identificada a necessidade de investimentos para modernizar equipamentos em áreas como usinagem e elétrica, além de ações voltadas à qualificação dos professores.
Segundo o vereador Daniel Daudt, a iniciativa tem o objetivo de aproximar a Frente Parlamentar da realidade das instituições. “A visita às escolas colocou a Frente em contato direto com esse universo e nos permitiu traçar estratégias para fortalecer o ensino técnico em nossa cidade e evoluirmos no processo de busca por recursos e auxiliar na definição dos novos cursos do IFSUL”, afirmou.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Luis Guilherme Zambrzycki


































Comentários