top of page
Buscar

Frota propões a exigência do comprovante de vacina nas eleições


Alexandre Frota | Imagem: Reprodução

Nesta quarta-feira, 2, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou um projeto de lei que exige dos eleitores o comprovante de vacinação antes de votar.


O parlamentar tucano defende a tese de que não tem cabimento que ainda existam brasileiros que não estão imunizados. No texto da PL, ele aponta os riscos que as pessoas não vacinadas carregam na sociedade.


“Os imunizantes foram adquiridos em número suficiente para todas as pessoas. O ato de não se vacinar é extremamente prejudicial a toda a população, pois como sabemos a contaminação deste vírus é extremamente rápida”. Já em outro trecho, ele detona o negacionismo patrocinado pelo Governo Bolsonaro.


“O negacionismo da eficácia da vacina não tem qualquer comprovação científica e vamos mais longe, o atual presidente afirmou que a vacina causaria AIDS, isso é um absurdo sem precedentes na história do nosso país. Precisamos de todos os cidadãos vacinados, seja o que for necessário fazer, o Poder Legislativo tem a obrigação de tornar lei, precisamos salvar a vida e inclusive nosso sistema de saúde”.


Fonte: O Cafezinho



0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page